domingo, 30 de março de 2008

Paulista – Adidas – 100 anos

Em 2009, o Paulista de Jundiaí, também conhecido como o Galo da Japi, completa 100 anos de vida. O Rafael Zochetti, torcedor fanático do time e que mantém um ótimo blog sobre a equipe, me pediu para desenvolver um modelo especial para o centenário do Galo. Ele fez uma pesquisa no site com os torcedores e eles elegeram esse modelo abaixo como um dos mais bonitos já criados para o time.



Sobre o modelo, Rafael descreve: “Curiosamente, esse desenho não é usado desde meados dos anos 90, quando o clube, inexplicavelmente, adotou muito mais as cores preto e branco, deixando o vermelho relegado a detalhes.”

Baseado nesse modelo, mudando a marca atual de Puma para Adidas – mesma fabricante da camisa preferida pelos torcedores – construí essa nova camisa para o Paulista, que serve como proposta para o centenário do clube.



Em primeiro lugar, uma vantagem para quem monta o uniforme do Paulista: o clube concentra seus patrocinadores nas costas, deixando a frente da camisa livre e, conseqüentemente, mais bonita.

Diminuí o número de listras em relação ao modelo da foto, para não ficar tão poluída. Aumentei a largura da listra vermelha e diminuí a preta. Assim, tentei equilibrar o design usando o preto nos detalhes, como gola, punho e número. Por falar nele, usei o já tradicional número vintage da Adidas (um dos mais bonitos de todos os tempos, na minha opinião) que usei em outros templates do blog.

Sobre as cores, ao invés do branco puro, usei a cor off-white, que nada mais é do que um branco envelhecido, para ressaltar a idéia de camisa vintage. Além disso, os logos de Adidas e Paulista são antigos.

Para visualizar melhor o modelo, fiz essa ilustração abaixo com o uniforme completo. Clique na imagem para ampliar (aliás, para quem não sabe, faça isso com todas as imagens do blog para ver melhor os detalhes).



Baseado no comentário do Rafael radicalizei e fiz uma opção totalmente invertida: usando mais o vermelho e deixando os detalhes com o preto. Ficou parecendo um uniforme do Atlético de Bilbao (rsrsrs) mas achei que ficou bonito também. O que acharam?

Update: o Portes, do blog amigo Hekula, também fez, no mesmo dia e praticamente na mesma hora deste post (e a gente nem combinou... rsrsrs) alguns modelos para a alegria dos torcedores do Paulista. Boa, Portes!

22 comentários:

Portes disse...

E aí Natan, as camisas ficaram locas!

Cara, curti demais o desenho do jogador usando a camisa, sacada incrível...

Então, juro q não te copiei, mas no meu Blog eu fiz hoj um post do Paulista, só qndo terminei q me avisaram q aqui tinha um post tb hehe, mesmo assim nossa propostas são mtoo diferentes... dah uma passada lah no Hekula, ah, vou por um link desse post lah no meu blog, se puder poe tb :)

hekula.blogspot.com

Valeu mlk,
Abraço!

Anônimo disse...

Cara, comecei a acessar seu blog nesse fds...mto show cara!! to até usando alguns desses modelos idealizados por vc no meu Winnig Eleven (sou expert em edição in-game), eu queria pedir uma do Tupi de Juiz de Fora, com as marcas Adidas, Lotto e Legea(procure a camisa do Pescara da Italia)eh meio impossivel uhauahuhauah mas sonhar num custa nada...

desde jah, obrigado
daniel_ramone

Arquibar FC disse...

Excelente essa segunda camisa toda em vermelho e branco, principalmente pq estou numa fase de comprar uma camisa assim, estou entre Estudiantes e Bangu. Mas se o paulista lança uma dessa seria ideal pra zuar com meus amigos tricolores.

abs,
Gustavo Pessôa - VASCO

Régis Forti disse...

Cara, muito bom. ficou simplesmente espetacular. Espero que a diretoria do Paulista se inspire...

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu site! É demais!
Preferi a primeira opção. Com certeza a camisa do Paulista fica mais bonita com mais vermelho.

Abraços,

Rafael Rosa

Anônimo disse...

Estou procurando a fonte deste número vintage da Adidas a um tempão. Você que fez ou conseguiu a fonte em algum lugar?

Em tempo, sempre que posso dou uma olhadinha no seu blog e me delicio com as suas criações.

Um grande agraço

José Roberto

Marcelo disse...

Fala Men!!

Beleza??
Então bacana seu site heni?!!

VC tem as fontes dos números da champs???
Se sim, tem como me enviar no meu e-mail??
bizarr0_666@yahoo.com.br

Desde já agradeço!!!

Abraço

ROJAS disse...

Sensacionais as camisas, meu caro! Eu gosto mais da segunda, a la Athletic de Bilbao...

Caio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saulo disse...

Natan,

Vc se tem o dom !!! É sério !!!

Brother, gostaria de pedir uma coisa para vc.
O Atlético-Pr está trocando de patrocinador da camisa.
O fornecedor ainda será a Umbro, mas o patrocínio não será mais a Kyocera.
A "boataria" no momento está entre 2 empresa. Uma a HDI Seguros, que sairia da manga e viria para o peito, e a outra é da Emirates Airlines, com o patrocínio Fly Emirates.
Vc consegue fazer alguns templates (UMBRO), mas com a estampa do novo patrocinador ???
A camisa 1, segundo informações da acessoria de imprensa do Atlético, é uma camisa vermelha com pequenas listras pretas (mais finas).
A camisa 2 eu pensei no modelo igual a branca do Lyon, da França.
E a 3 fica a teu critério.

Abraços Natan

Caio disse...

Tô sem palavras...TÁ FODA DEMAIS!!!

O site tá bom, hein??? Gostei dessas novas maneiras de apresentar os uniformes com os jogadores vestindo o uniforme inteiro, etc..

Abraço,
Caio

Anônimo disse...

Nossa seus templates são d+,queria pedir um para vc vc poderia fazer um do palmeiras com parceria nike,com o base do manchester united...vlw Um abraço vc é d+

Caio disse...

Sem querer ser chato, mas você percebeu que o padrão na camisa orginal era VERMELHO-PRETO-BRANCO e você inverteu, usando VERMELHO-BRANCO-PRETO??? Só percebi agora, quase uma semana depois hehehe.

Abraço,
Caio

Odiney Augusto disse...

kra está de parabéns.....
vi vários sites mas especialmente achei esse mto bacana....
principalmente pelo post do meu glorioso galo do japi....
realmente essa camisa fico mto bala....vamo ve se a puma (se estiver ainda patrocinando o galo) nos faz uma a altura do centenário...e se o galo tbm ano q vem faça algo direito né..xp

ps: vc teria essas fonts vintage da adidas em vetor???
aguardo o retorno

parabéns dinovo pelo site....
abraços

Anônimo disse...

Caro amigo Natan, me ajuda a conseguir o numero da adidas anos 80 (vintage). Por favor faça contato comigo, mande arquivo por e-mail se for o caso: muller@esg.br

um grande abraço Muller

flavio disse...

PARCEIRO EU AXO Q ESSA PARA O 100 ANOS DO GALO SE VC FIZER UMA IGUAL A DO FLUMINENSE DA NIKE EU AXO Q VAi FIKA LEGAL EIN com as listras nem tao largas e nem tao curtas DA UMA ESPERIMENTADA E SE POSSSIVEL COLOKE AE PARA NOS

ABRAÇO

Nicolás Meli disse...

Crack!!!!! http://karakodesign.blogspot.com/!!eh puesto un link de tu página en la mía ojala que tu lo hagas tambien.

Viniy Alves disse...

Meu camarada ACHEI IRADAS AS SUA CAMISAS DO FLUMINENSE, agora não entendo o seguinte, porque esses caras do Fluminense me lança um camisa com desiner antigo po fala serio aquela tricolor lançada recentemente é HORRIvel totalmente retrogada.
CARA PARABENS, SE ELE CONSULTASSE O RASCHUNHO SEU podriam pelo menos ter ideias melhoress!!

Viniy Alves disse...

Natan sera que vc poderia crias uns modelos de camisa do Bangu? tipo da nike, Umbro, e Adidas e lotto

abs
VAleu!

Anônimo disse...

Olá, Natan!
Como está? Espero que esteja bem!
Gostaria de saber onde posso encontrar a fonte vintage da Adidas dos números das camisas de Flamengo 1981, de Vasco 1982, Bahia 1988, São Paulo 1986, etc. e qual o nome dela.
Aguardo as respostas e muitíssimo obrigado pela atenção.

Flaviane Rodrigues disse...

Oi, como eu faço para conseguir uma roupa do paulista para bebê? moro em Sào Paulo e não encontro aqui

camisetas de futbol baratas disse...

Esta camisa es realmente muy memorable, realmente quiero tener una camisa de este tipo.